Sign In

Chesf lança Estoque Web

A Empresa Publicado em 29/07/2021

A Chesf lançou o Estoque Web, uma plataforma digital que disponibilizará para os empregados diversos materiais de expediente, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de outros de uso contínuo. Com isso, não ficarão mais disponibilizados, fisicamente, materiais de escritório (à exceção de tonners e cartuchos de impressoras); lâmpadas, fitas isolantes, álcool 92, desengripantes; além de EPI.

Com o Estoque Web, a Empresa vai reduzir o número de processos aquisitivos, aumentar a confiabilidade e disponibilidade do estoque; dar celeridade na alienação de bens, e eficientizar a operacionalização da área.

“Antes tínhamos uma quantidade elevada de processos aquisitivos, agora temos 200 em apenas um”, explica Oliver Cardoso, gestor de estoque da Divisão de Operações Logísticas Gestão de Material, um dos coordenadores do projeto, observando que os materiais, antes retirados por meio solicitação aos 6 almoxarifados da empresa localizados nas regionais, agora são distribuídos para 16 localidades, de acordo com a demanda específica de cada órgão.

A plataforma Estoque Web propõe um planejamento do consumo das áreas usuárias, tendo em vista que é estabelecida uma janela de solicitações que vai até o 10 de cada mês, e um prazo de recebimento de 20 dias a partir do fechamento desta janela; além de fornecer uma série de relatórios gerenciais que auxiliarão o gestor a fazer um diagnóstico do perfil de consumo da sua área. A equipe de logística continuará atuando no apoio ao recebimento dessas demandas, além de disponibilizar canais para atendimento de dúvidas e inconsistências.

Para conhecer mais sobre o Estoque Web, confira o vídeo disponível no canal da TV Chesf, no Youtube.