Sign In

Chesf inaugura importantes espaços na Sede

A Empresa Publicado em 30/07/2021

No dia 27 de julho, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugurou os três novos ambientes, instalados no Bloco B do Edifício André Falcão, no Recife (PE), – o Centro de Serviços Compartilhados (CSC Nordeste) e os Espaços LED (Liderança, Educação e Desenvolvimento) e Energize, com a presença dos presidentes da Eletrobras, Rodrigo Limp, de Furnas, Clóvis Torres, além de toda a Diretoria da Companhia. Agora, a Empresa conta, oficialmente, com uma das mais modernas estruturas de centro de serviços compartilhados e para desenvolvimento e promoção de bem estar de equipes.

“Os novos espaços estão totalmente alinhados com o que se espera das Empresas Eletrobras do futuro”, afirmou o dirigente da Eletrobras. O presidente Fabio Alves ressaltou que esta entrega posiciona a Chesf num patamar diferenciado de modernidade e produtividade. Já o diretor de Gestão Corporativa, Adriano Soares, apontou como destaques dos novos espaços, a tecnologia embarcada, bem como o trabalho das lideranças e equipes envolvidas na concepção, planejamento e execução do projeto de modernização desse novo ambiente.

Por se tratar de ambientes inovadores, tanto na aplicação de tecnologia como em sua própria concepção, o evento de inauguração foi híbrido, alternando momentos presenciais e outros online, tudo com transmissão ao vivo pelo canal da Chesf no YouTube e cobertura nas redes sociais da Companhia.

Ao final, as placas de inauguração dos três espaços foram descerradas pelos dirigentes das três empresas.

Inauguração_BlocoB.2.JPG

Fotos: Diego Luiz

#ChesfAcessivel #PraTodosVerem: Foto 1 – Diretoria da Chesf e os presidentes da Eletrobras e Furnas perfilados, de máscaras, durante a solenidade de inauguração. Foto 2 – Os presidentes da Eletrobras e da Chesf descerram a placa das instalações do CSC Nordeste.

Sobre os espaços

O CSC Nordeste – uma das melhores estruturas de centros de serviços compartilhados do País –, é um espaço singular, com a unificação de todos os serviços dessa unidade. O arcabouço tecnológico aplicado de altíssimo nível e a infraestrutura disponibilizada colocam o Centro num novo patamar e numa nova cultura de governança de processos para alavancar os resultados da Chesf.

O Espaço LED (Liderança, Educação e Desenvolvimento) é um novo ambiente que reúne tecnologia e conforto para promover o desenvolvimento de competências das pessoas que fazem a Companhia. Ocupa todo o segundo pavimento do Bloco B, e oferece uma infraestrutura com dez salas de reunião, uma sala-arena, uma sala multiuso, salas de aula no modelo convencional, além de salas componíveis, que juntas podem se transformar em auditório. Esse espaço impulsiona a estratégia de Gestão de Pessoas, no sentido de alavancar o capital humano da Chesf.

Por fim, o Espaço Energize é um ambiente que promove a saúde, o bem estar e a integração das equipes. Inicialmente estão em funcionamento os espaços Energize Alimentação e Energize Convivência. O primeiro disponibiliza um ambiente agradável e seguro para os empregados realizarem suas refeições, com infraestrutura de geladeiras, micro-ondas, copa e lanchonete. Já o segundo é um local descontraído e confortável para leitura durante o intervalo do almoço, um bate-papo com os colegas, ou simplesmente fazer uma pausa para relaxar e melhorar a concentração e desempenho. Em breve, o Espaço Energize será ampliado, com a abertura da Biblioteca e da sala para Ginástica Laboral e Meditação.