Sign In

Chesf adota lilás pelas mulheres

Sustentabilidade Publicado em 09/08/2021

Nesse mês de agosto a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário de 15 anos e o tema da violência contra a mulher permanece atual. Por conta disso, foi criada a campanha Agosto Lilás, que defende, desde 2017, os direitos da mulher em situação de violência e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) é apoiadora da campanha. Confira as peças da Campanha nas redes sociais da Chesf.


O Brasil ocupa o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta. E a violência contra a mulher não se resume a agressão física: humilhar, xingar e diminuir a autoestima, bem como privar da liberdade de crença, são formas de violência contra a mulher.


A Chesf recrimina qualquer tipo de violência. Todos devem trabalhar no sentido de incentivar a proteção, o diálogo, e, muito importante, fazer a denúncia sempre que uma mulher for vítima de qualquer tipo de agressão.


A Empresa possui mecanismos de combate às práticas de desigualdade, discriminações de gênero, assédio moral e outras violências. Violência contra a mulher não tem desculpas: tem consequências!